terça-feira, 20 de novembro de 2018

Vida selvagem: a foca


Introdução
Para este trabalho, escolhi como tema a “Vida Selvagem”, em particular um animal que eu gosto muito… a “Foca”.
A importância do tema é alertar as pessoas para a proteção, preservação e conservação da espécie e do seu habitat natural.


Desenvolvimento
A foca é um animal mamífero muito bem adaptado ao habitat marinho, mas mal ao terrestre. Pertence à família dos “focídeos”, são carnívoros, comem peixe, polvos, chocos e lulas. O corpo das focas é de cor cinza e castanho escuro, hidrodinâmico, semelhante a um torpedo, com barbatanas posteriores e anteriores, tipo nadadeiras, com poucos pelos que são curtos e grossos, sem orelhas exteriores. Estes animais podem medir 1,75mts e pesar entre 80/100kg.
         Habitam na região do Polo Norte, comunicam entre si por sons graves e podem viver até 50 anos. São excelentes nadadoras, conseguem fechar as narinas debaixo de água enquanto procuram comida.
         Reproduzem-se em colónias, entre Fevereiro e Maio e com 6 meses os seus filhotes já conseguem nadar. Em terra, são presas fáceis dos ursos polares e de caçadores furtivos.
Conclusão
Eu aprendi com este trabalho que é muito importante para todos nós e para o nosso planeta, preservar, cuidar e defender a vida selvagem e os seus habitats da sua destruição, seja pela poluição do solo, do ar e da água, como pela invasão do homem e a sua caça abusiva e ilegal que pode levar à rápida extinção da espécie.

Alice Mestre Guerreiro

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Galeria de @rtistas Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting